A Teixeira Têxtil tem orgulho em apoiar a trajetória da atleta Maryele Cardoso, que conquistou o título de campeã brasileira de parasurf na categoria PS-S2 — destinada a atletas com deficiência em membro inferior abaixo do joelho. O resultado foi alcançado durante o Campeonato Brasileiro de Parasurf 2025, realizado entre os dias 2 e 5 de outubro, em Porto de Galinhas (PE). O evento reuniu 54 competidores de nove estados e também foi seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em novembro, na Califórnia (EUA).
A atleta catarinense é patrocinada pela Teixeira Têxtil e por outras empresas que acreditam no poder transformador do esporte. Com muita determinação, Maryele venceu uma das disputas mais equilibradas do campeonato, superando inclusive a atual campeã mundial. Além do surf, ela atua como jornalista, conciliando os treinos com a rotina profissional. Diagnosticada com neurofibromatose e pseudoartrose na perna esquerda, Maryele utiliza uma órtese para caminhar e segue inspirando pela força, garra e resiliência.
Com uma carreira marcada pela superação, Maryele é tricampeã brasileira de handebol adaptado, já integrou o ranking nacional de lançamento de disco e acumula conquistas em diferentes modalidades paradesportivas. “Foi uma emoção muito grande conquistar esse título e saber que vou representar o Brasil no Mundial. Ainda não caiu a ficha!”, afirmou a atleta.
Ao apoiar a atleta, a Teixeira Têxtil reafirma seu compromisso com o incentivo ao esporte, à inclusão e à valorização das pessoas. Fazer parte dessa jornada é motivo de orgulho para a empresa, que acredita no potencial humano como força para transformar desafios em conquistas.